MatchPerfeito: A melhor maneira de adicionar pimenta à sua vida.
Se falamos de encontros para adultos, muitos ainda temem que este seja um assunto reservado para os poucos que decidiram viver livremente e decididamente de maneira não convencional.

O caminho para o amor livre... como funciona?

Um Novo Mundo Para o Amor

Estamos no meio do nascimento de novas tecnologias através das quais todos podem ganhar sua liberdade no amor, e um excelente exemplo é representado pelos muitos sites de encontros online. Graças a estes últimos, o fluxo de relacionamentos abertos é sempre maior e mais robusto, mas como funciona? E acima de tudo, é realmente possível?

Amor sem fronteiras: inverter laços românticos

A sociedade tem sido objeto de inúmeras imposições esquemáticas ao longo dos séculos. Assim, nasceram modelos bem definidos, ainda sujeitos a estudo e que, naturalmente, evoluíram e continuam evoluindo gradualmente, adaptando-se à modernidade.

Não é de surpreender que as maiores transformações tenham incidido sobre padrões sexuais: entre elas, a conceção de relações extraconjugais, assim como a desigualdade de género ou relações não heterossexuais.

Todos os tópicos no centro da notícia, precisamente por causa da maneira como eles estão a evoluir e como são cada vez mais aceites e compartilhados. O objetivo dessas transformações é o desenvolvimento pessoal, melhorando o relacionamento não apenas com os outros, mas também (e acima de tudo) consigo mesmo.

Além disso, o amor livre já estava em voga nos anos 60 e 70, basta pensar no fenómeno dos hippies: um sinal de uma sociedade que talvez ainda esteja muito condicionada por falsos mitos e crenças passadas. Porquê, então, deixar que a ignorância do passado impeça a pessoa de viver os seus relacionamentos eróticos e sentimentais em completa liberdade?

Acreditar no poder do amor é fundamental, e esse aspeto da vida não deve necessariamente ser entendido como uma ligação a uma pessoa.

A aventura do amor livre

Uma das maiores preocupações sobre o amor livre é o ciúme.

Às vezes, de facto, é injustamente tomado como certo que o parceiro não pode entender e desfrutar dos mesmos benefícios que aqueles que se envolvem em relacionamentos abertos. Na realidade, essa nova maneira de experimentar o amor representa um fenómeno em constante crescimento, em direção ao qual mais e mais pessoas estão a abrir as suas mentes.

Um estilo de vida que, em muitos casos, garante mais respeito mútuo do que o permitido pelos relacionamentos fechados, nos quais os desejos são suprimidos sem poderem ser completamente eliminados, transformando-se em stress e mau humor.

É suficiente ser sincero desde o começo, e imediatamente deixar claro o que queres de um relacionamento: encontrar um parceiro que compartilhe os teus desejos será mais simples do que o esperado, e tudo terá as nuances de uma aventura agradável, uma exploração de sexualidade que ajudará o casal a crescer e a encontrar uma harmonia maravilhosa.

Há tantas pessoas com quem seria bom passar momentos intensos... porquê limitar-se a uma só?


©2019 Match Perfeito - Encontros Online