MatchPerfeito: A melhor maneira de adicionar pimenta à sua vida.
Se falamos de encontros para adultos, muitos ainda temem que este seja um assunto reservado para os poucos que decidiram viver livremente e decididamente de maneira não convencional.

  • Entrada
  • Romance
  • Kroow: o mais simples dos sites de encontros românticos online!

Kroow: o mais simples dos sites de encontros românticos online!

Para além de afirmar que todas as suas conversas e informação serão encriptadas, o website garante ser eficaz na identificação e eliminação de perfis falsos ou com más intenções. Esperemos que o Kroow não reconheça imediatamente o nosso novo perfil, cuja propósito passa de forma exclusiva pela conclusão desta review.

Para podermos começar a explorar o Kroow registámos o nosso perfil de teste como um homem à procura de encontros com mulheres entre os 25 e os 35 anos. O site tem um aspecto moderno, com um design bastante discreto, mas eficiente. Quando concluímos a inscrição no website (pode-se inscrever de forma gratuita), tivemos acesso ao main menu, onde pudemos ver vários perfis de mulheres que encaixam nas categorias que inicialmente definimos. Rapidamente verificámos que o Kroow prima pela simplicidade e por se cingir a pouco mais do que aquilo que é estritamente necessário num serviço de encontros românticos online: existe a hipótese de pesquisar por outros membros (as opções de pesquisa podiam ser mais diversas, já que incluem apenas localização e idade), consultar os nossos gostos e mensagens e ainda ver quem visitou o nosso perfil. O grande foco do Kroow é portanto a troca de mensagens entre utilizadores e, de forma muito simples, a conexão direta e sem falinhas mansas entre homens e mulheres; por isso se não gosta de ser distraído com joguinhos, opções extra irrelevantes ou créditos virtuais caros no momento de procurar a sua cara metade, é bastante provável que o Kroow seja um site feito à sua medida.

Quando clicámos no perfil de uma das mulheres que foram apresentadas ao nosso perfil teste, verificámos que existiam três opções disponíveis: a de adicionar o perfil como favorito, a de enviar um presente e a de enviar uma mensagem. Mais uma vez a proposta de um número simples mas suficiente de opções agrada-nos e deixa-nos com uma boa impressão acerca do Kroow.

Mas o problema começa quando tentámos enviar uma mensagem a um dos perfis que mais nos agradou: esta ação é interrompida por um novo menu onde nos são apresentadas as opções de pagamento disponíveis, que vão desde cerca de 19 a 10 euros por mês, dependo da duração do nosso contrato (que pode ir desde um mínimo de 1 mês a um máximo de 6 meses). Para um serviço que dispõe de um número tão reduzido de mecanismos de interação e soluções para o utilizador o preço pode parecer exagerado. E se por um lado comprar uma membership no Kroow pode ser uma decisão a não tomar, usar o website de forma gratuita revela-se um desafio... Sem a hipótese de contactarmos outros membros ou de interagirmos de todo com as mulheres que procurávamos no momento do nosso registo, ficámos com a impressão de que quando o Kroow se descreve como um serviço gratuito o faz mais para atrair possíveis clientes do que por ser de facto verdade.

Por que escolher o Kroow? Admitimos que o site nos pareceu agradável à partida, porque oferecia o número certo de soluções para quem procura conhecer pessoas online; não contávamos, no entanto, que um serviço tão reduzido impusesse limitação tão drásticas ao utilizador gratuito. Concluímos que, de modo a usufruir do Kroow, é preciso pagar, e isso faz-nos pensar no cada vez maior número de websites do mesmo tipo que oferecem bem mais a custo zero. Basta pensar não só no Badoo, no Tinder ou no FoxyAdultClub (que continua a ser o melhor website de encontros românticos que experimentámos) mas também noutras redes sociais de cariz generalista, como o Facebook, onde podemos enviar mensagens a qualquer contacto de forma livre e gratuita; compreendemos que serviços como o Facebook não são exclusivos a pessoas interessadas em encontros românticos, mas custa pensar no Kroow como um melhor mecanismo para conhecer pessoas do que este tipo de website.

Torna-se difícil apontar vantagens à utilização do Kroow em relação à maior parte dos seus concorrentes, que oferecem por vezes mais de forma gratuita do que o Kroow consegue oferecer mesmo aos seus membros pagantes. A segurança do utilizador até pode ser importante, mas a verdade é que é difícil verificar de facto até que ponto estamos mais seguros no Kroow do que noutros websites semelhantes, onde a segurança não é publicitada como um ponto a favor, mas antes tida em conta como um dado adquirido. No entanto, existem de facto vários perfis pagos neste website, e isso dará no mínimo a garantia ao potencial utilizador de que existirá por isso um número interessante de pessoas registadas que estão envolvidas a sério no mundo dos encontros românticos online... Por isso, por que escolher o Kroow? Diríamos perante esta desafiante questão que o amor da sua vida pode estar em qualquer lado, e que por isso o melhor que tem a fazer é mesmo procurar em todos os sítios que conseguir...

Mas não se engane: o Kroow pode ter alguns utilizadores felizes e fiéis, mas basta uma rápida pesquisa online para perceber que vários clientes do serviço se encontram insatisfeitos com o número reduzido de opções disponíveis. Pela nossa experiência, e principalmente se tivermos em conta a abrangência da nossa pesquisa, o Kroow não oferece de facto um número convincente de alternativas (existem ainda vários usuários sem fotografia de perfil, que não é obrigatória).

Resumindo, o Kroow é um site de encontros românticos que à primeira vista nos agrada devido à sua simplicidade e aspecto simpático, mas que se revela uma alternativa ineficiente a outros sites do mesmo género.

Uma vez mais recomendámos o Foxyadult.club como o exemplo de um serviço de encontros românticos online que lhe garante tudo aquilo de que possa precisar.


©2019 Match Perfeito - Encontros Online