MatchPerfeito: A melhor maneira de adicionar pimenta à sua vida.
Se falamos de encontros para adultos, muitos ainda temem que este seja um assunto reservado para os poucos que decidiram viver livremente e decididamente de maneira não convencional.

  • Entrada
  • Romance
  • Tudo o que precisa de saber acerca do Clube Amizade Portugal

Tudo o que precisa de saber acerca do Clube Amizade Portugal

Clube Amizade Portugal

A primeira coisa que reparámos quando nos inscrevemos no Clube Amizade foi que o website apresentava um look bastante antiquado e um menu inicial muito confuso. Sabemos que o site começou em 1999, mas não estávamos à espera que tivesse um aspecto tão inapropriadamente clássico. As caixas de texto a picotado, o esquema infeliz de cores, a miscelânea de ícones a fazer lembrar um descontinuado MSN ou mesmo o logótipo do site são alguns dos elementos que nos impressionaram pela negativa. Dizer que o Clube Amizade Portugal é um site feio talvez seja ir longe demais, mas não temos dúvidas de que um look renovado ajudaria imenso à popularidade do serviço. Senhores patrões do Clube Amizade Portugal, caso estejam a ler isto por favor tenham em conta o seguinte conselho: contratem um web designer profissional que ajude a melhorar o aspecto do vosso site. Afinal de contas toda a gente sabe que, pelo menos no mundo dos encontros românticos online, a aparência representa (quase) tudo.

OK, já percebemos que o Clube Amizade Portugal não é o site mais bonito do mundo; mas o que podemos dizer em relação às suas funcionalidades? No Clube Amizade, podemos editar o nosso perfil, aceder a uma lista de membros online, pesquisar por membros através de um pequeno motor de pesquisa (que permite pesquisas limitadas por cidade, região e até mesmo crença religiosa) e ainda aceder a salas de chat coletivas. Podemos ainda manter comunicações privadas com outros membros através de um sistema de mensagens privadas e enviar presentes virtuais de parabéns a utilizadores que estejam a celebrar o seu aniversário (será que o Clube Amizade Portugal foi um precursor do Facebook neste capítulo?).

Funcionalidades Gratuitas

Cedo descobrimos que nem todos as funcionalidades do Clube Amizade Portugal se encontram disponíveis no imediato e de forma gratuita. Embora a inscrição seja totalmente livre, o website oferece opções premium em planos de pagamento que vão desde os 25 euros (contrato mensal) até aos 75 euros (se desejar um contrato de seis meses). Estes planos, no entanto, não servem para obter extras no serviço, como acontece com alguns aplicativos de encontros românticos mais recentes, mas antes para desbloquear uma série de opções que acreditámos que deviam ser gratuitas à partida. De forma relativamente chocante descobrimos que o nosso plano grátis não nos permite trocar mensagens com outros membros, comentar perfis, arquivar mensagens, consultar históricos ou mesmo ter acesso às opções de contacto dos utilizadores em que possamos estar interessados. Quando tentámos participar numa das salas de chat do Clube Amizade Portugal, descobrimos com algum desagrado que, inexplicavelmente, precisávamos de ter uma conta há pelo menos sete dias para conseguir aceder... não se percebe muito bem a opção por esta estratégia limitativa que até podia fazer sentido em 1999, mas que não se adequa a um mundo onde cada vez mais serviços totalmente gratuitos vão compondo as preferências dos utilizadores.

Reparámos ainda na existência de uma “Área reservada”; se quiser entrar tem que ter uma percentagem de preenchimento do seu perfil acima de 80% e, claro, uma conta premium paga. Esta área reservada funciona essencialmente como um clube VIP onde não existe qualquer tipo de limitação em relação ao número de contatos realizados ou em relação à natureza das mensagens trocadas com outros utilizadores.

Base de Membros

Quem são os utilizadores do Clube Amizade Portugal? São portugueses e são essencialmente membros com mais de 50 anos, sendo que um número bastante significativo dos perfis que encontrámos não incluíam fotografia. Isto pode explicar o sucesso e continuidade de um website que claramente não se soube adequar à passagem do tempo ou à evolução dos serviços online rivais; utilizadores mais velhos que procuram companhia talvez encontrem no Clube Amizade Portugal a opção mais convincente para o fazer. Pode ser frustrante ter mais de 50 anos e procurar um site online de encontros românticos; afinal, a maior parte dos serviços mais populares da atualidade são essencialmente frequentados por adolescentes e jovens abaixo dos 30 anos, sendo que muitos deles procuram objetivamente sexo ou encontros casuais. Isto pode ser frustrante caso o seu exemplo seja o de um homem ou mulher mais experiente à procura de amor.

Neste ponto aproveitamos para deixar o nosso veredicto acerca do Clube Amizade Portugal; primeiro com as qualidades: 1. o Clube Amizade é um website clássico e pioneiro que existe desde 1999 e que é apesar de tudo extremamente popular; 2. o Clube Amizade é um site exclusivamente português; 3. o Clube Amizade é um bom site para pessoas com mais de 50 anos que procuram encontrar um novo amigo, um novo romance ou uma nova relação. E agora com os defeitos: 1. o Clube Amizade é um site com um aspecto relativamente feio e muito antiquado; 2. o Clube Amizade impõe um número exagerado de limitações aos utilizadores gratuitos; 3. as opções de pagamento disponíveis são pouco flexíveis e acima de tudo muito caras; 4. o Clube Amizade não está desenhado para atrair membros de faixas etárias mais jovens; 5. o Clube Amizade pode ser um pouco difícil de utilizar se não estiver acostumado a sites de encontros românticos.

Os Prós e os Contras

Pesando os prós e os contras acima citados, é fácil perceber que, pelo menos do ponto de vista deste vosso reviewer, o Clube Amizade Portugal não está a par dos serviços do mesmo género que se encontram disponíveis online. No FoxyAdultClub, por exemplo, o utilizador português e não só encontrará um número maior de opções e utilizadores a preços bastante mais razoáveis e com mais funcionalidades gratuitas. Se o seu caso é o de um homem ou mulher português com mais de 50 anos, talvez possa valer a pena dar um saltinho pelo Clube Amizade Portugal.pt; caso contrário, recomendámos que ignore o website e que considere outras opções.


©2019 Match Perfeito - Encontros Online